sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Dica - Programas Gratuitos Para Arte Digital

Postado por Ana Pisarro às 03:53
Para quem prefere desenhar pelo computador tem um primeiro problema: qual programa usar?

Programas como o Photoshop e Paint Tool Sai saem bem caros, o preço é em dólar (que está nas alturas) e o Paint, que já vem no Windows acaba sendo insuficiente na maioria das vezes, então como fazer?

Hoje há programas bem dignos para arte e gratuitos, vou deixar o download dos meus preferidos aqui embaixo, todos eles com opções bem dignas de pincéis, camadas, e efeitos para deixar a sua arte bombada e sem gastar nada!

Krita
Gimp
OpenCanvas 1.1 (não sei se tem versão mais recente, essa é a que eu usava e amava)
Sketchbook
Paint.net
Inkscape
Artweaver
Chibipaint
Sculptris (para modelagem em 3D)

São várias opções aqui, e eu tenho certeza de que tem muitos mais programas, a dica é ir testanto e ver qual você se adapta melhor, em particular eu adoro o Krita e o OpenCanvas.

Quanto ao Krita, uma artista que adoro, a Sara Tepes, tem vários vídeos no canal do youtube dela pintando com ele, então se quiser vale muito a pena conferir.

Além do programa recomendo ter uma mesa digitalizadora, que facilita DEMAIS na hora de desenhar e pintar pelo pc ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 

♔ ACP Desenhos . Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea